16 dezembro 2014

Entrevista com a Escritora Carol Vasconcelos

Voltei com mais uma entrevista gente! A entrevista de hoje é com a Carol Vasconcelos, escritora do livro "A Filha de Gaia". A Carol lançou seus livros sozinha, sem nenhuma editora, na entrevista ela conta como começou a gostar de ler e como foi sua jornada para chegar até aonde chegou! Sem mais delongas, vamos a entrevista!



1) Há quanto tempo você gosta de ler e escrever? Esses motivos levaram você a criar o blog e escrever seus livros?
Comecei a me interessar pela escrita quase ao mesmo tempo que comecei a gostar de ler. Foi aos 11 anos, quando li o primeiro livro da série Harry Potter. Antes eu não gostava de ler e só lia por obrigação. Lendo Harry Potter, eu desejei contar uma história tão incrível quanto aquela. Comecei a escrever, de fato, aos 12 anos. Meu primeiro livro se chama "Contos do Mundo Mágico". Ele é composto por 7 contos diversos que escrevi entre os 12 e os 18 anos. No fim, achei que daria um livro bacana. Meu blog foi outra situação. Ele começou como uma vontade que eu tinha de escrever coisas diferentes do que eu escrevo em meu livro. Mas ele foi mudando e hoje é mais um instrumento de promoção aos meus livros.

2) Você tem algum livro favorito?
Tenho uma série de livros favorita que é "Harry Potter".

3) Quando decidiu criar o blog, você imaginava que ele iria chegar até onde chegou?
Na verdade não sei se meu blog tem tantas visualizações assim. Na verdade, acho que ele realmente funciona mais como apêndice dos meus livros hoje em dia do que qualquer outra coisa.

4) Quem te inspira para escrever suas histórias?
Tudo me inspira. Não só pessoas, mas situações, acontecimentos, inclusive da minha vida.

5) Como surgiu o amor pela mitologia ?
Eu gosto de mitologia desde o tempo que comecei a estudar sobre ela na escola. Na verdade, talvez até antes disso. Minha mãe tem muitos livros sobre o assunto e os folheio desde pequena. Contudo, embora no título do meu livro tenha o nome de Gaia e muitas pessoas acabem tendendo a pensar que a história fala sobre mitologia grega, A FILHA DE GAIA tem mais a ver com mitologia celta, que é a que mais gosto e me identifico.

6) Na sua jornada como escritora/blogueira/youtuber você encontrou muitos obstáculos?
Sim, mas é importante não se deixar abater diante dos obstáculos. Eles sempre irão existir. Mas se algo é o seu sonho, você tem que seguir em frente.

7) Descreva a Carol de antes e a Carol de hoje:
A Carol de hoje tenta equilibrar mais a razão e a emoção. A de antes era totalmente emocional e muitas vezes se prejudicava por isso.

8) Sua família te apoia na sua profissão?
Na verdade, minha profissão oficial é a psicologia. É dessa forma que eu me sustento. Mas em relação a ser escritora, sim, sempre tive muito apoio da minha família.

9) Você se considera escrever uma profissão ou um hobby?
Depende da maneira como você encara. Embora não seja de onde tiro o meu sustento, para mim, escrever é uma profissão, pois encaro com a maior seriedade e responsabilidade possível.

10) Alguma fã já fez alguma loucura pra te ver? (risos)
Não. Isso nunca aconteceu.

11) Tem algum escritor que você admira?
J. K. Rowling, Raphael Draccon e Carolina Munhóz.

12) O que mudou na sua vida depois de lançar os livros?
Depois que me tornei escritora, tudo mudou. Agora não tenho mais um minuto sozinha. Meus personagens não deixam (risos).

13) Como é a sua rotina? Você escreve todo dia?
Não escrevo todos os dias, pois o tempo não me permite. Como eu disse, além de escritora também sou psicóloga e preciso dar conta dessa profissão. Mas escrevo sempre que posso.

14) Como foi para você lançar seus livros sozinha, sem alguma editora?
Claro que é bem mais difícil lançar um livro sem o apoio de uma editora. É a editora que faz todo o trabalho de divulgação e distribuição. Então, quando se lança um livro de forma autônoma, fica para o autor essas tarefas. A gente acaba acumulando muita coisa. Por outro lado, acho bacana. Aprendi muito com todo esse processo. A produção e o lançamento do meu segundo livro já foi totalmente diferente do meu primeiro.

15) Quem é que lê seus capítulos em primeira mão?
Quem lê meus livros em primeira mão são meus leitores beta (que avaliam o livro a partir da visão de leitor), a pessoa que faz a revisão de português é a minha mãe.

16)Você tem algum segredo de beleza?
Acho que não tenho nenhum segredo de beleza. Gosto de moda, mas prefiro montar meu próprio estilo. Acho que você se sentir bem é melhor que qualquer dica de beleza.

17) Vi que você tem um bom relacionamento com os seus fãs, e faz muitas parcerias também, diferente de outras escritoras, você acha que isso aumenta mais o amor dos seus fãs por você?
Acho que é importante manter o contato com as pessoas que gostam do que a gente escreve. Tem pessoas que podem achar que isso acontece porque não sou muito conhecida, mas tenho certeza que mesmo que chegue o dia que eu seja super conhecida, vou continuar tratando as pessoas do mesmo jeito. Uma das coisas pelas quais admiro muito a escritora Carolina Munhóz é justamente a forma com que ela trata os fãs.


18) Pra encerrar com chave de ouro, deixe uma mensagem para os seus fãs:
Eu só tenho a agradecer às pessoas que gostam dos meus livros. Como a J. K. Rowling diz: "Nenhuma história vive a menos que alguém queira ouvi-la".  

Então gente, essa foi a entrevista com a Carol! Quero agradecer a ela por ter concedido a entrevista e por ter sido tão fofa comigo! Obrigada Carol :)
Ah, e quem se interessar pelos livros dela, você pode comprar os livros dela na lojinha online dela clicando aqui . 
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ameii teu blog! Princesa te indiquei para uma tag lá no blog, responde lá gata! beijoos
    www.bloggerdicasteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder :) ! Muito obrigada! Seguindo seu blog!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente o que você achou do post, vou adorar saber :D, prometo responder todos os comentários haha

© Bibizinhas - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bia Gimenes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo