16 março 2015

Deu a Louca por Cabelos: Post 2: Como conservar o efeito "limpo" por mais tempo.

Heyyyy, voltei com série de posts do DEU A LOUCA POR CABELOS haha! Bem, no primeiro post da série eu falei sobre o "Cronograma Capilar" Perdeu e quer ver? ( Clica Aqui )





Acho que quase todas as meninas sofrem com o problema do cabelo oleoso, o meu por exemplo, em menos de 24 horas depois de lavado já está com o efeito "brilhante" novamente, e com isso, pesquisei algumas maneiras de manter o efeito de "cabelo limpo" por mais tempo, e como algumas meninas me pediram por e-mail resolvi postar aqui!


  • Primeiramente, essa é a dica mais clichê do universo, mas vou repetir haha, evite passar a mão no cabelo, a partir do momento que você começa a fazer isso, está espalhando o "óleo" do couro cabeludo pelos fios!
  • Evite usar shampoos "brancos" o ideal para quem tem cabelo oleoso, é usar shampoos transparentes, pois limpam mais o couro cabeludo e evitam a oleosidade. Recomendo os da Aussie que ja fiz resenha aqui, que pode ser encontrado por um precinho super em conta na lojinha da nega !( Quer ver? clica aqui )


  • Não passe shampoo mais de duas vezes no cabelo, pois, ao passar mais shampoo, vai estar deixando o couro cabeludo ressecado! O que não é bom como muita gente pensa, pois a partir do momento que o couro cabeludo tende a ficar ressecado, ele vai passar a produzir mais "óleo" para repor o que está perdendo.
  • Passe pouco Condicionador, e só nas pontinhas!
  • Não lave seu cabelo com Água muito quente e nem muito fria, o ideal é ela estar Morna!
  • Use Shampoos sem sal, os dermatologistas recomendam que se use uma vez por semana, pois, eles limpam bem, mas como tudo tem as suas desvantagens, eles abrem as escamas do cabelo :(
  • Lave bem toda a "Planta da Cabeça (Nuca, Testa e parte de trás das orelhas), essas regiões que o cabelo costuma entrar em contato, podem ficar bem oleosas, por isso é importante lavá-las bem.
  • Amarre o cabelo a noite, enquanto dorme, pois, (eu pelo menos) costumamos nos mexer muito durante a noite, e isso faz o cabelo ficar "roçando" no travesseiro, espalhando a oleosidade.
  • Evite pentear muito os fios, quando você penteia, está espalhando a oleosidade!
  • Recorra aos Shampoos a seco, eles possuem uma fórmula que limpa sem molhar os fios!
  • Quando estiver apressada para sair e o cabelo estiver sujo e você não tiver o Shampoo a seco, use talco de bebê, ele disfarça a oleosidade
  • Fuja da Chapinha e do secador, o calor, faz o cabelo produzir mais sebo!
Então é isso! Gostaram? Deixe o seu comentário sobre o que que você quer que eu fale nos posts dessa série, ou me mandem sugestões por e-mail na parte de contato :)

Beijos :)



ME ACOMPANHE:













Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nao passar a mao no cabelo é tao complicado kkk amei o post. Bjao. (Things da fernanda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito complicado, Fernanda! Kkkk, sofro muito com isso, ai tento me ocupar com algo kkk!
      Beijos!

      Excluir

Comente o que você achou do post, vou adorar saber :D, prometo responder todos os comentários haha

© Bibizinhas - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bia Gimenes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo