22 setembro 2017

Já se amou hoje?

como ter amor próprio


Estamos ocupadas o mundo corre tanto e tão depressa que as vezes não temos aquele tempo de parar e simplesmente não fazer nada.O tempo de visitar uma amiga amada,ou de viajar,o tempo de sair sozinha e descobrir que sua companhia não é assim tão terrível,o tempo de tomar um banho demorado e descobrir algumas pintas que você nem sabia que tinha e o tempo principalmente pra se amar.

O amor próprio é um verdadeiro artigo de luxo nesse mundo caótico em que estamos vivendo,é uma coisa rara achar,alguém que tem consciência de seus defeitos e de suas qualidade e que se ama da maneira que é.É raro porque não é fácil,não é fácil amar uma pessoa que a gente convive todo dia vinte e quatro horas sem nenhuma folguinha.

É raro porque as vezes damos ouvidos aquela vozinha negativa que nos conta apenas mentiras,e reclamamos e não achamos qualidades em nós mesmos apenas enxergamos os defeitos e apesar de não nos amarmos queremos que outros nos amem,as vezes tentamos ser o que não somos pra que isso aconteça,mas geralmente não dá certo sabe por que?Porque ninguém pode suprir um amor que você mesmo tem que cultivar por você.

Então que tal parar de pensar apenas nos seu defeitos ou de desvalorizar suas qualidades,vamos tentar ser menos negativas,toda vez que um pensamento ruim começar a querer te perturbar você questiona,analisa e tenta ver se ele é realmente verdeiro.

Outro ponto: reclamar é exaustivo tanto para quem reclama quanto para quem ouve.Reclamar consome um bocado de energia que poderia ter sido usada pra outra coisa então que tal reclamar menos,ou se possível,reclamar nada,é claro que tem dias que é impossível (principalmente os da TPM),mas o principal aqui é tentar.

Coloque em mente suas qualidades e as explore,lute contra seus defeitos,mas nunca os priorize em sua vida,aceite os elogios que lhe dão e dê elogios também,você vai ver como vai se sentir bem.O amor próprio é algo que se constrói no dia a dia,se ame e se não estiver satisfeita com a pessoas que você é agora lute pra ser quem você quer ser.

Espero que tenha tirado proveito desse texto de alguma forma eu desde já agradeço pelo tempo e desejo que tenham um ÓTIMO final de semana,um beijão
 até a próxima.

Blog: Eu,humana e finita
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou do post, vou adorar saber :D, prometo responder todos os comentários haha

© Bibizinhas - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bia Gimenes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo